Na tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho encaminhou um ofício ao governo estadual pedindo reforço das forças de segurança pública para garantir a ordem e a continuidade do transporte nas principais vias da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a frota operou com 50% de sua capacidade durante a manhã, com previsão de funcionamento até às 19h30. Contudo, o serviço foi suspenso após orientação do sindicato.
Francinei Oliveira, presidente do Sitetuperon, afirmou que a decisão foi tomada após novos incidentes. “Houve uma tentativa de incêndio na linha Norte Sul e recebemos outras ameaças, o que nos levou a solicitar a retirada imediata de todos os veículos de circulação.”
A Prefeitura, por meio da Semtran, informou que está em constante diálogo com os órgãos de segurança para implementar estratégias que impeçam novos ataques. Além disso, a pasta está trabalhando em conjunto com o Sitetuperon e a Companhia de Ônibus Municipal (COM) para restabelecer o transporte público com segurança. “Nosso objetivo é garantir a proteção de todos e o retorno à normalidade no transporte coletivo”, destacou o secretário da Semtran, Iremar Lima.
